A bactéria da cólera foi detectada em mais um ponto da cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador. Desta vez, a Vibrio Cholerae foi identificada no Riacho Geladinho, o segundo caso neste ano.
O resultado que comprovou a presença da bactéria no riacho saiu na última sexta=feira (10). No dia 17 de fevereiro, a gestão municipal interditou a Lagoa do Geladinho após a detecção da Vibrio Cholerae na água.
No mês da primeira interdição, amostras de peixes foram recolhidas e encaminhadas para testes no Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen), A prefeitura de Feira quer saber se os animais da região foram contaminados.
Segundo o chefe do departamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Feira de Santana, João Dias, a gestão municipal permanece monitorando o Riacho Geladinho, a Lagoa Geladinho e o Rio Jacuípe, que também pode estar contaminado.
"A água do Riacho do Geladinho vai para o Riacho Sipriano Barbosa, onde a bactéria não foi localizada. O problema é que a Lagoa do Geladinho tem a água renovada pelas nascentes e essa água também vai em direção ao Rio Jacuípe", disse ao g1.