A aeronave que caiu na região de Vinhedos, em São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9), realizou 13 voos nas últimas 24 horas. A viagem que terminou de maneira trágica era o 4º voo desta sexta e tinha como destino o aeroporto de Guarulhos.
Os principais destinos do avião de médio porte neste período foram São José do Rio Preto, Caxias do Sul e Ribeirão Preto. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o modelo ATR-72 estava com mais de 50 passageiros e quatro tripulantes. Nenhum deles sobreviveu à queda.
Acompanhe o caso:
Governadores largam agenda para tratar acidente em São Paulo
Pressentiu? Blogueiro relatou perigo do modelo de avião que caiu em SP
Lula relata detalhes do acidente aéreo fatal com mais de 50 vítimas
Homem se atrasa e perde voo de avião que caiu em SP: "Tô me tremendo"
O primeiro voo do dia aconteceu às 0h12 e partiu de Guarulhos para Ribeirão Preto. Às 5h32, cerca de quatro horas e meia após aterrissar, fez o voo de volta para Ribeirão Preto.
Às 9h06, a aeronave decolou de Guarulhos para Cascavel, onde pousou às 11h17. Cerca de quarenta minutos depois, decolou da cidade paranaense com destino a São Paulo, mas acabou caindo no bairro Capela, na região de Vinhedo, às 13h28.
De acordo com a Anac, o avião ATR-72-500, operado pela companhia Voepass (antiga Passaredo), foi fabricado em 2010 e tinha 73 assentos. A situação de aeronavegabilidade, que estabelece se o veículo tem capacidade de voar de forma segura, estava classificada como normal.