Um avião saiu da pista durante o pouso no Aeroporto Internacional de Salvador e invadiu área de vegetação à beira da pista na madrugada de hoje (10). Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
O incidente aconteceu por volta de 1h30 com uma aeronave da Azul Linhas Aéreas. O voo partiu do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, com destino à capital baiana. A companhia responsável pelo avião disse que clientes e tripulantes desembarcaram em segurança, mas não explicou o motivo do descontrole ou a necessidade da manobra para o matagal.
Por volta das 7h a aeronave continuava na área de mata, sem previsão de retirada. De acordo com a TV Bahia, a Azul disponibilizou ainda táxis para os passageiros seguirem destino após problemas no desembarque na capital baiana.
Passageiros 'de boa'
Os passageiros foram retirados da aeronave logo após o pouso emergencial. O aposentado Haroldo Mariano foi um dos passageiros do voo, que veio a Salvador a passeio e já tem história para contar sem nem ter arriado as malas. Ele explicou que não houve pânico dentro do avião.
"Ninguém percebeu quase nada. Eles avisaram que estava próximo, para colocar o cinto, que ia fazer o pouso. Aí quando fez o pouso, a frenagem não foi. Pista molhada. Acabou ultrapassando os limites da pista", disse em entrevista à TV Bahia.