30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

barril dobrado - 10/05/2023, 07:16 - Vinicius Rebouças

Avião fora de controle sai da pista em aeroporto de Salvador

Passageiros sequer notaram que aeronave havia invadido área de vegetação

Companhia aérea ainda não explicou motivo para descontrole do avião
Companhia aérea ainda não explicou motivo para descontrole do avião |  Foto: Reprodução/ TV Bahia

Um avião saiu da pista durante o pouso no Aeroporto Internacional de Salvador e invadiu área de vegetação à beira da pista na madrugada de hoje (10). Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O incidente aconteceu por volta de 1h30 com uma aeronave da Azul Linhas Aéreas. O voo partiu do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, com destino à capital baiana. A companhia responsável pelo avião disse que clientes e tripulantes desembarcaram em segurança, mas não explicou o motivo do descontrole ou a necessidade da manobra para o matagal.

Por volta das 7h a aeronave continuava na área de mata, sem previsão de retirada. De acordo com a TV Bahia, a Azul disponibilizou ainda táxis para os passageiros seguirem destino após problemas no desembarque na capital baiana.

Passageiros 'de boa'

Os passageiros foram retirados da aeronave logo após o pouso emergencial. O aposentado Haroldo Mariano foi um dos passageiros do voo, que veio a Salvador a passeio e já tem história para contar sem nem ter arriado as malas. Ele explicou que não houve pânico dentro do avião.

"Ninguém percebeu quase nada. Eles avisaram que estava próximo, para colocar o cinto, que ia fazer o pouso. Aí quando fez o pouso, a frenagem não foi. Pista molhada. Acabou ultrapassando os limites da pista", disse em entrevista à TV Bahia.

exclamção leia também