O desfile em comemoração à independência do Brasil, nesta quinta-feira (7), reuniu as principais autoridades do Estado. O ato, que começou com o hasteamento das bandeira, às 8h45, conta com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB).
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), e o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), também estão entre os presentes. O palanque ainda conta com figuras ligadas à segurança pública, como o titular da pasta, Marcelo Werner, e o comandante-geral da Polícia Militar, Paulo Coutinho.
Além da importância da data, as autoridades também lamentaram a morte do apresentador Raimundo Varela, ícone da comunicação baiana.
"Meus sentimentos à família. Ontem (6), inclusive, dialoguei com a direção da empresa da qual ele faz parte. A trajetória dele como esportista, depois como um líder do jornalismo, seja no futebol, de notícias na TV, no rádio. Meu abraço e sentimentos para a perda de um profissional da comunicação que muito contribuiu para o desenvolvimento do estado da Bahia", disse o governador.
"Raimundo Varela sem sombra de dúvidas é um dos principais comunicadores da cidade e do nosso estado. É uma grande perda pra todos nós e lembro que durante minha vida era comum acompanhá-lo, seja no rádio, seja na televisão. Daquele jeito, estilo próprio que só ele tinha, mas que durante a sua trajetória como comunicador, prestou relevantes serviços. Fazendo jornalismo sério, independente, com autonomia, se posicionando, tendo coragem para denunciar os problemas e sempre cobrando soluções das autoridades", lamentou o prefeito.