27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Os dotô - 07/09/2023, 09:50 - Cássio Moreira- Atualizado em 07/09/2023, 10:31

Autoridades pintam no 7 de Setembro e lamentam morte de Varela

Desfile em comemoração à independência do Brasil reuniu as principais autoridades baianas

Prefeito Bruno Reis e governador Jerônimo Rodrigues lamentam morte de Varela
Prefeito Bruno Reis e governador Jerônimo Rodrigues lamentam morte de Varela |  Foto: Shirley Stolze / Ag. A Tarde

O desfile em comemoração à independência do Brasil, nesta quinta-feira (7), reuniu as principais autoridades do Estado. O ato, que começou com o hasteamento das bandeira, às 8h45, conta com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB).

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), e o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), também estão entre os presentes. O palanque ainda conta com figuras ligadas à segurança pública, como o titular da pasta, Marcelo Werner, e o comandante-geral da Polícia Militar, Paulo Coutinho.

Imagem ilustrativa da imagem Autoridades pintam no 7 de Setembro e lamentam morte de Varela
Foto: Cássio Moreira/MASSA!

Além da importância da data, as autoridades também lamentaram a morte do apresentador Raimundo Varela, ícone da comunicação baiana.

"Meus sentimentos à família. Ontem (6), inclusive, dialoguei com a direção da empresa da qual ele faz parte. A trajetória dele como esportista, depois como um líder do jornalismo, seja no futebol, de notícias na TV, no rádio. Meu abraço e sentimentos para a perda de um profissional da comunicação que muito contribuiu para o desenvolvimento do estado da Bahia", disse o governador.

"Raimundo Varela sem sombra de dúvidas é um dos principais comunicadores da cidade e do nosso estado. É uma grande perda pra todos nós e lembro que durante minha vida era comum acompanhá-lo, seja no rádio, seja na televisão. Daquele jeito, estilo próprio que só ele tinha, mas que durante a sua trajetória como comunicador, prestou relevantes serviços. Fazendo jornalismo sério, independente, com autonomia, se posicionando, tendo coragem para denunciar os problemas e sempre cobrando soluções das autoridades", lamentou o prefeito.

exclamção leia também