24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Bebidas com metanol - 03/10/2025, 20:20 - Vinicius Portugal e Leilane Teixeira - Atualizado em 03/10/2025, 20:35

Autoridades desmentem boato de fechamento de bar na Barra

Falsa informação tem circulado nas redes sociais

Fiscalização aconteceu nesta sexta-feira (4)
Fiscalização aconteceu nesta sexta-feira (4) |  Foto: José Simões/Ag. A Tarde

Surgiu um boato, nesta sexta-feira (4), de que um bar na Barra, em Salvador, teria sido fechado após uma operação conjunta entre a polícia e a Vigilância Sanitária, e que o dono do estabelecimento havia sido preso. Nas redes sociais, circulou a informação de que o boteco estaria vendendo bebidas adulteradas com metanol.

Leia Também:

O Grupo A Tarde entrou em contato com o delegado Thiago Costa, titular da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), responsável pela operação, que negou a prisão do homem.

Polícia Civil participou da ação
Polícia Civil participou da ação | Foto: Divulgação / Ascom-PCBA

Além disso, a Secretaria de Saúde de Salvador também desmentiu que a operação tenha resultado no fechamento de qualquer estabelecimento. “Não procede, fake news”, afirmou categoricamente a assessoria de comunicação da pasta.

Fiscalização contra bebidas adulteradas

Após a suspeita de uma morte por intoxicação com metanol, em Feira de Santana, o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e a Decon intensificaram as fiscalizações para combater o comércio irregular de bebidas adulteradas.

exclamção leia também