25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Força da natureza - 14/08/2023, 06:43 - Da Redação

Aumenta número de mortos em deslizamento de terra na China

País registra volume de chuvas muito alto e ainda sofre com tufões

Vilarejos na China foram alagados com a chegada do mau tempo
Vilarejos na China foram alagados com a chegada do mau tempo |  Foto: Jade Bao/ AFP

Aumentou para 21 o número de mortes causadas por um deslizamento de terra em Xi'an, no noroeste da China, neste domingo (13), informou o regime, acrescentando que ainda há seis desaparecidos.

O incidente acontece em um momento em que o país registra um volume de chuvas excepcionalmente alto, além de enfrentar a passagem de dois tufões, o Doksuri e o Khanun, o que interferiu nas condições climáticas. As informações são do Folha de S. Paulo.

O deslizamento de terra destruiu duas casas e cortou a energia de 900 residências, segundo informou o órgão responsável pela resposta a emergências no país. O fenômeno natural praticamente destruiu um vilarejo de Xi'an. Árvores quebradas e escombros estão acumulados em estradas cobertas de lama, com construções e infraestrutura danificadas ou destruídas.

As chuvas ainda apresentam riscos de inundação para cidades baixas como Anshan, de onde 17.859 pessoas foram retiradas de suas casas, de acordo com a CCTV, o canal de TV estatal.

O tufão Khanun causou danos no Japão e na Coreia do Sul há alguns dias, mas perdeu a força ao atingir a província de Liaoning, onde fica Xian, na noite da sexta-feira (11). Mesmo assim, a precipitação local atingiu um pico de 52 mm por hora, com quatro reservatórios em vias de transbordar.

exclamção leia também