Seis escolas municipais estão com as aulas suspensas e sem previsão de retorno nesta quinta-feira (10) nos bairros do IAPI e Pau Miúdo, em Salvador. As atividades foram suspensas na quarta-feira (9) após uma ação policial contra um grupo suspeito de homicídios, tráfico de drogas, roubo e extorsão.
Segundo a Secretaria Municipal da Educação (Smed), 1.280 estudantes foram afetados. As atividades foram suspensas em quatro escolas do IAPI e duas de Pau da Miúdo, bairro vizinho.
Um dos alvos da operação policial desta quarta era Cristiano Silva dos Santos, conhecido como "Cris do Murão", suspeito de cometer oito homicídios no IAPI. Ele foi morto em Salinas da Margarida, no recôncavo baiano, durante a ação.
A operação que tinha como foco o grupo comandado por Cristiano, formado por pessoas suspeitas de homicídios, tráfico de drogas, roubo e extorsão em Salvador e na RMS.
Além de "Cris do Murão", outro homem, identificado como Douglas Aguiar de Santana, morreu em confronto com a polícia. Dez pessoas foram presas e 19 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na capital baiana e em cidades vizinhas. As informações são do G1.