O pescador que supostamente teria sido atacado por um tubarão, em Camaçari, no Litoral Norte da Bahia, na realidade não sofreu um ataque, e sim um incidente. De acordo com a Defesa Civil do município, o homem, que não teve a identidade revelada, foi ferido pelo dente fora do mar.
Leia também:
Assista: Homem é atacado por tubarão em praia do Litoral Norte baiano
Tubarão mete o dente em banhistas 'desavisados'; saiba detalhes
Vídeo: tubarão morde banhista e deixa galera em pânico na praia
Em entrevista ao Portal MASSA!, o coordenador do órgão, Ivanaldo Santos, explicou que o ferimento aconteceu na região do pulso durante uma manobra de pesca. "Não houve ataque de tubarão, o pescador foi pescar a 24 quilômetros da costa da praia. Nesse local, que é um berçário de vermelho do olho amarelo, que é o vermelho original, e o olho de boi, a 150 metros de profundidade. Quando pescou o vermelho, o tubarão pegou e engoliu o peixe, junto com os anzóis. Ele colocou o tubarão dentro do barco e, o tubarão que é um animal muito forte, ao ele tentar tirar os anzóis, se cortou no pulso com os dentes”, descreveu.
Logo após o ataque, o pescador compareceu a uma unidade de saúde, onde teve que receber a vacina antitetânica. Quanto ao animal, não há mais informações.