Moradores do bairro do Lobato, no subúrbio ferroviário de Salvador, realizaram uma manifestação contra a violência na noite de segunda-feira (11). Ao fim do ato, as pessoas presentes se reuniram em um campo de futebol e fizeram orações.
Os manifestantes pedem paz em meio à onda de terror que vem tomando a capital baiana. Organizações do crime organizado vem promovendo tiroteios diariamente e também vitimando inocentes.
Na semana passada, a região do protesto foi alvo de confrontos armado entre as facções Bonde do Maluco (BDM) e Comando Vermelho (CV), que brigam pelo domínio do comércio de entorpecentes.
Ao menos quatro pessoas foram assassinadas nos últimas dias, inclusive inocentes não relacionados com as facções, à exemplo de um rifeiro e de um dono de um lava-jato, mortos na última sexta-feira (8), na Prainha do Lobato.
No sábado (9), também ocorreram homicídios no Lobato. Paulo Vitor Nascimento Montezuma, o ‘Zão’, e a namorada Creuza Beatriz Silva Santos, de 20 anos, foram atingidos com mais de 50 tiros dentro de uma casa e não resistiram. Zão era apontado como umas das lideranças do BDM no bairro.