Uma testemunha do grave acidente envolvendo dois irmãos em um parque de diversões no campo da Pronaica, em Cajazeiras, relatou o desespero em se deparar com a triste cena do jovem Andrei Peroba, de 20 anos, preso nas ferragens do brinquedo. Aos prantos, Vitória Moreira relembrou o que aconteceu na noite desta quinta-feira (15).
Segundo a testemunha, tudo aconteceu muito rápido. “Ouvi um estalo muito forte, como se estivesse partindo alguma coisa. Aí quando eu olhei para trás era o brinquedo já batendo naquele eixo que sustenta, caindo no chão e rasgando aquela chapa de ferro que estava no chão. E aí no primeiro momento foi aquele grito, um monte de gente correndo, os que conseguiram correr. Depois ficou aquele silêncio, eu só ouvi o grito do rapaz gritando, era um grito de dor, de muita dor. Foi na hora que eu me desesperei e comecei a pedir a Deus misericórdia por quem estava ali”, contou Vitória.
Assista ao depoimento de Vitória Moreira:
A testemunha contou que ficou muito angustiada com a situação e começou a pedir ajuda, acionando até amigos para tentar acelerar a chegada do socorro para atender o jovem, que gritava desesperadamente: “Não chegava a Samu, não chegava a viatura, não chegava a nada. Eu comecei a ligar para alguns amigos que eu tenho que são influentes, até cantor de pagode, comecei a pedir ajuda”.
Vitória Moreira ainda contou que tentou se aproximar de Andrei, mas ninguém não podia fazer nada para removê-lo, só os profissionais. “Eu tentei não chegar perto do rapaz, mas tinha muito sangue e só via ele gritando, gritando, gritando. E depois de um tempo foi que chegou o Corpo de Bombeiros, com alguns equipamentos para poder soltar ele das ferragens e prestar socorro”, relatou.
A moça finalizou o depoimento falando sobre o pior momento de todo o acidente, que foi a chegada da mãe de Andrei. Ela também é mãe de Andreia Peroba, uma adolescente de 17 anos que acompanhava o irmão no brinquedo e teve ferimentos leves.
“E o momento mais desesperador foi quando a mãe dele chegou. Ela começou a gritar, pedindo ‘por que o filho dela, por que o filho dela’. Ele dizendo, ‘mãe, eu sou forte, mãe! Eu vou conseguir, eu vou conseguir, eu sou forte’. Isso aí para mim foi o pior”, disse Vitória.
Leia também:Acidente em parque de diversões deixa feridos em Cajazeiras; assista
Parque em Cajacity havia sido interditado antes de acidente, diz Sedur
Jovem deve amputar o braço após sofrer acidente em parque de Cajacity