28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Que onda! - 09/10/2023, 13:28 - Bruno Dias

Assista: PM pede menina de 15 anos em casamento na porta da escola

Caso viralizou nas redes sociais, e o agente vai passar por um "Procedimento Administrativo Disciplinar"

Policial foi até a escola da menina com flores e alianças
Policial foi até a escola da menina com flores e alianças |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um policial militar embarcou na onda do 'último romântico' e surpreendeu uma adolescente de 15 anos, que estava de saída do colégio, com alianças, buquê de flores e um pedido de casamento. O vídeo polêmico viralizou nas redes sociais gerando revolta nos internautas. O caso aconteceu na cidade de Toritama, em Pernambuco

Na gravação, é possível ver o momento em que a jovem sai da escola e se depara com o agente fardado esperando ela do lado de fora, com um buquê de flores em uma mão e um estojo com alianças na outra. O oficial se ajoelha e então pede a estudante do 9º ano do Ensino Fundamental em casamento.

Ao aceitar o pedido, outros adolescente, além de policiais, que estavam presente no local acompanhando o 'galanteador', aplaudiram toda a cena como ato de comemoração enquanto o casal trocava caricias.

Assista:

De acordo com o g1, a Polícia Militar de Pernambuco confirmou todo o ocorrido e informou que o agente do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), passará por um "Procedimento Administrativo Disciplinar". Já a Secretaria de Educação da cidade afirmou que não irá se pronunciar, pois o caso foi do lado de fora da escola e é assunto pessoal dos dois.

As imagens tomaram conta das redes sociais no último fim de semana, deixando a web revoltada e na bronca com o caso. "Não acho que esse tipo de coisa devia ser normalizado, a menina só tem 15 anos...", comentou um. "O cara é da Polícia e ignora totalmente as leis.. PQP", disse outra. "Esse cara precisa ser PRESO PRA ONTEM. Que bagulho absurdo isso daqui", disparou um terceiro.

O que vale na lei

Desde 2019, os adolescentes podem se casar quando completam 16 anos, desde que tenham a permissão dos pais ou responsáveis. No entanto, é importante destacar que o casamento é proibido para menores de 18 anos, a menos que tenham essa permissão dos responsáveis, de acordo com uma lei que foi aprovada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

Isso significa que, em qualquer caso, é necessário o consentimento dos pais para que um adolescente com menos de 18 anos se case.

exclamção leia também