30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Pedido inusitado! - 31/05/2023, 16:42 - Dara Medeiros

Assista: Idoso é enterrado em pé e filha explica o motivo

Amantino Ferreira morreu aos 93 anos e foi sepultado nesta terça-feira (30)

Amantino Ferreira faleceu aos 93 anos
Amantino Ferreira faleceu aos 93 anos |  Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/Redes Sociais

O sepultamento de Amantino Ferreira Mafra, de 93 anos, chamou a atenção de todo o Brasil. O corpo do idoso foi enterrado em pé e um vídeo da cerimônia fúnebre viralizou nas redes sociais. Segundo a filha dele, esse foi um pedido do próprio Amantino e a família resolveu acatá-lo.

Assista ao vídeo:

Amantino Ferreira Mafra era do município de Inhapim, em Minas Gerais. Ele faleceu na manhã de segunda-feira (29), na casa da filha mais velha. De acordo com a família do idoso, ele era uma pessoa muito ativa e desejava mostrar a sua força até mesmo depois da morte.

"Começou a trabalhar quando ainda era criança e ele contava que nunca podia deitar. Até deitava, mas a mente ficava ligada, atenta, procurando o que fazer. Quando se tornou adulto, tomou a decisão de não se curvar diante das coisas e resolveu fazer o túmulo em pé, para mostrar a força dele como homem diante de tudo que ele viveu, para a mãe, irmãos e família", explicou Maria do Carmo Mafra, uma das filhas de Amantino.

Membro de uma família grande, o idoso era pecuarista e tinha 14 filhos, 22 netos e cinco bisnetos. Ele havia deixado tudo preparado para o sepultamento, desde a compra do caixão até a construção do túmulo.

Por causa do pedido inusitado, um túmulo especial precisou ser criado para realizar o sonho de Amantino. O cemitério precisou construir um túmulo de manilhas, onde o caixão foi depositado verticalmente.

exclamção leia também