A comemoração de Ano Novo de uma mulher foi tomada por desespero na madrugada desta quarta-feira (1º), na cidade de Navegantes, em Santa Catarina. Bianca Carneiro foi atingida por um dos fogos de artifício do show de Réveillon dentro de casa, enquanto comemorava com o marido.
Leia mais:
Valentões 'saem na mão' em metrô após a virada do ano
Salvador tá on? Pesquisa revela as melhores cidades para formar uma família
Assista: policial deixa fuzil cair e arma é devolvido por banhista
O momento foi registrado em um vídeo, que circulou nas redes sociais nesta quarta-feira (1º). Nas imagens, é possível ver o momento em que uma das bombas acerta Bianca, que estava encostada na janela da sala. A jovem sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau no tórax e nas mãos.
Veja:
Momentos após o acidente, Bianca se pronunciou nas redes sociais. "Tive que apagar o fogo com a mão, foi o único meio que achei na hora. [...] Estou em choque. Chateada com tudo isso. Jamais esperava que isso fosse acontecer dentro de casa", disse.
Ela e o marido são de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e escolheram passar a virada do ano em Santa Catarina, perto da praia, onde aconteceu o show pirotécnico da programação da cidade, que ocasionou o acidente.
O que diz os órgãos
Segundo a prefeitura, a montagem foi realizada por brigadistas, seguindo a legislação. Os Bombeiros relataram que todos os documentos estavam regularizados e os fogos foram projetados para serem lançados em uma distância segura. A Polícia Civil está investigando o caso.