Adenilson dos Santos, filho do ex-lutador José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, falecido no mês passado em decorrência de encefalopatia traumática crônica (ETC), foi flagrado espancando violentamente um vendedor ambulante, identificado como Osvaldo, de 41 anos, na noite da última quarta-feira (6), em São Paulo.
Leia também:
Maguila é enterrado em cerimônia aberta nesta sexta-feira
Cérebro de Maguila pode ser doado para pesquisas sobre “demência do pugilista"
No momento da agressão, a vítima trabalhava vendendo bebidas em frente ao Espaço Unimed, casa de shows localizada no bairro da Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista. Testemunhas relataram que Adenilson se apresentou como segurança da casa de shows.
A agressão foi registrada em vídeo, que mostra o momento em que Adenilson o aborda e parte violentamente para cima do vendedor, agredindo-o brutalmente. Após a sequência de agressões, é possível ver o rosto de Osvaldo completamente deformado. O ataque foi contido por pessoas que estavam ao redor.
Um boletim de ocorrência foi registrado no 2º Distrito Policial, no Bom Retiro. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou o registro da ocorrência, e informou que a vítima foi levada até o Pronto Socorro de Santana, onde recebeu atendimento médico.
De acordo com a CNN, o caso deve ser indiciado por lesão corporal, com possibilidade de ser qualificado para gravíssimo, em virtude da diferença física entre agressor e vítima. Ainda de acordo com o veículo, a qualificação por tentativa de homicídio foi descartada pela polícia.