28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Tá barril! - 20/12/2023, 18:52 - Dara Medeiros- Atualizado em 20/12/2023, 19:20

Assista: chuva avassaladora deixa a Estação da Lapa no escuro

O local passou por uma queda de energia no começo da noite desta quarta-feira (20)

A Estação da Lapa ficou sem energia elétrica
A Estação da Lapa ficou sem energia elétrica |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

A chuva avassaladora que chegou a Salvador nesta quarta-feira (20) tem causado vários transtornos pela cidade. Além de alagamentos, quedas de árvores e até raios, o temporal prejudicou a transmissão de energia elétrica em algumas localidades, como na Estação da Lapa.

Enquanto o 'cacau caía', em pleno horário de pico, as pessoas que estavam na Lapa ficaram no escuro. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver a parte superior da estação com as iluminações completamente apagadas

Segundo a assessoria da Estação Nova Lapa, o gerador está funcionando e o apagão aconteceu devido a uma queda de energia de responsabilidade da empresa Neoenergia Coelba. Eles informaram ao Portal MASSA! que ainda não receberam uma resposta sobre o caso: "Até agora a Coelba não deu posição nenhuma!".

Sendo assim, não há uma previsão de quando a energia será restabelecida na Estação da Lapa, sem a necessidade do uso de geradores. Ruas ao redor do local permanecem sem luz. Apesar da proximidade, a situação não afetou o metrô e, de acordo com a CCR Metrô, as linhas 1 e 2 estão funcionando normalmente.

O Portal MASSA! entrou em contato com a Neoenergia Coelba para saber mais informações, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

exclamção leia também