
Um acidente envolvendo duas lanchas deixou um morto e 14 feridos, em Morro de São Paulo, no município de Cairu, destino turístico conhecido na Bahia, na noite desta segunda-feira (7).
Leia Também:
De acordo com a Prefeitura, a vítima fatal foi identificada como Gustavo Veloso Andrade, que é gerente do Restaurante Sambass Café, enquanto outras duas pessoas estão internadas em estado grave.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram cenas de desespero envolvendo as vítimas, na tentativa de resgatar os feridos.
"Todo mundo aqui no apoio, gente. A embarcação de Rafael emborcada. Muitas embarcações aqui dando apoio", disseram, no vídeo, moradores da região que ajudam no resgate.
De acordo com a Prefeitura de Cairu, as vítimas sobreviventes foram levadas para hospitais da região. Não há registros de pessoas desaparecidas no mar.
Leia abaixo a nota na íntegra:
"A Prefeitura de Cairu informa que, por volta das 18h30 desta segunda-feira (07), uma colisão entre duas embarcações que realizavam o serviço de travessia entre Valença e Morro de São Paulo — transporte regulado e fiscalizado pela AGERBA (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia) — resultou, infelizmente, na confirmação de um óbito.
A vítima foi identificada como Gustavo Veloso, figura muito querida por moradores e visitantes de Morro de São Paulo.
As demais vítimas receberam atendimento imediato. Dentre os 14 envolvidos, dois pacientes estão em estado considerado grave e foram transferidos para Santa Casa de Misericórdia de Valença. Os demais pacientes apresentam quadro estável.
A Prefeitura de Cairu mobilizou toda a sua estrutura de saúde, com equipes médicas, ambulancha e suporte em Gamboa e no Atracadouro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve presente dando apoio. A equipe médica do Morro de São Paulo foi deslocada para Gamboa, reforçando o atendimento aos pacientes.
Neste momento de profunda tristeza, a Prefeitura de Cairu manifesta sua solidariedade e pesar à família, amigos e à comunidade de Morro de São Paulo, em especial a todos que conviviam com Gustavo Veloso. O Município segue prestando todo o suporte necessário às pessoas envolvidas".