29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Natal sustentável - 04/12/2023, 17:39 - Da Redação- Atualizado em 04/12/2023, 17:55

Árvore feita com 27 mil garrafas recicladas será montada no Comércio

Equipamento ficará na Praça Cairu, em frente ao Elevador Lacerda

Monumento foi feito pelo artista plástico Gilson Cardoso
Monumento foi feito pelo artista plástico Gilson Cardoso |  Foto: Lucas Moura / Secom PMS

Uma árvore de Natal feita com 27 mil garrafas pet recicladas e com 22 metros de altura será entregue pela Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), na Praça Cairu, no Comércio. O monumento foi feito pelo artista plástico Gilson Cardoso e poderá ser visitado a partir das 17h de quinta-feira (7).

Juntamente com a entrega da árvore, oito caminhões compactadores com plotagem e iluminação especiais também estarão na presentes no local. Posteriormente, os veículos seguirão em carreata para uma exposição natalina no Terreiro de Jesus.

A partir da sexta-feira (8), também ficarão disponíveis para os visitantes do Largo da Mariquita e o Largo do Santo Antônio Além do Carmo, ornamentos natalinos como guirlandas, árvores e um banco de coração feito de forma 100% sustentável.

A clássica Vila de Natal Sustentável, situada na Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba, será inaugurada no próximo dia 11, às 17h e contará com guirlandas, presépio, renas, trenó, varanda do Noel, árvores e um Jardim do Amor.

Outro atrativo natalino é a árvore flutuante, de seis metros de altura, que será instalada na Praia da Preguiça, no próximo dia 14, e receberá uma iluminação especial.

exclamção leia também