O artista plástico brasileiro Wallace Pato denunciou, nesta quarta-feira (30), ter recebido uma mensagem racista de um hotel de Amsterdã, na Holanda, onde tinha uma reserva.
Leia mais:
Médico é suspeito de matar esposa com sorvete envenenado
Confira fotos do megaincêndio que atingiu shopping popular em São Paulo
Número de presos inscritos no Enem 2024 bate recorde dos últimos anos
O carioca denunciou o ocorrido nas redes sociais. De acordo com a mensagem compartilhada, o estabelecimento declarou não receber pessoas negras.
“Pra quem não entendeu a mensagem, está escrito: ‘Olá, sua reserva foi cancelada. desculpe, mas não aceitamos pessoas negras no hotel’. Holanda eternamente colonialista!!!! Nos deixem em paz!“, escreveu Wallace em postagem.
Confira:
Em posicionamento, o estabelecimento negou o envio do conteúdo. A empresa afirmou que o ocorrido se trata de ataque de “phishing”, ou seja, um golpe cibernético para roubo de dados. “No Hotel Plantage, defendemos a inclusão e o respeito por todos. Estamos tratando essa questão com muita seriedade e trabalhando com estreita colaboração com o Booking.com para investigar e prevenir qualquer incidente futuro”, afirmou via nota.
“Por favor, esteja assegurado de que sua reserva não foi cancelada e que nunca enviaremos mensagens discriminatórias ou inapropriadas”, escreveu o hotel.
Em seguida, a empresa solicitou que os clientes que tenham recebido mensagens semelhantes não cliquem em nenhum link e entrem em contato imediatamente.