A mãe do recém-nascido que foi abandonado ainda com cordão umbilical na última sexta-feira (1º), dentro de um saco plástico no bairro do Papagaio, em Feira de Santana, foi identificada na terça-feira (5).
A mulher, que não teve a identidade revelada, se apresentou na delegacia e disse que está arrependida por ter abandonado o bebê e deseja ele de volta. Segundo o coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira), delegado Yves Correia, ela pode responder por abandono de incapaz.
"Certamente me pareceu uma mãe completamente desesperada e uma família completamente desestruturada. [...] O pai não sabia da existência dessa gravidez e ela [mãe] desesperadamente foi lá e abandonou essa criança", disse ele.
O delegado ainda informou que irá investigar se houve fraude na ação da mãe da criança e se ela tinha alguma intenção de expor o bebê ao risco. Ela chegou a voltar no lugar onde tinha deixado o bebê, mas a Polícia Militar já tinha sido acionada para fazer o resgate.
O caso foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude e Ministério Público da Bahia, que vão decidir para onde o bebê vai.
Relembre o caso
O recém-nascido foi encontrado por uma mulher no bairro do Papagaio, em Feira de Santana, quando ela levava seu filho para a escola. O bebê estava dentro de um saco plástico e ainda com o cordão umbilical. Ele chegou a ser socorrido e levado para Hospital Estadual da Criança (HEC), onde ele recebeu os cuidados necessários da equipe de saúde.