27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Cenas de terror - 28/03/2025, 10:00 - Da Redação

Após tiroteio, Vale das Pedrinhas e Nordeste de Amaralina amanhecem sem buzu

Idosa foi atingida dentro de casa; pm também ficou ferido e um suspeito foi morto

Suspensão começou nesta quinta
Suspensão começou nesta quinta |  Foto: Lucas Moura / Secom PMS

As localidades Nordeste de Amaralina e Vale das Pedrinhas amanheceram sem ônibus nesta sexta-feira (28). A suspensão ocorreu por causa de confrontos entre policiais e suspeitos nas localidades. Os coletivos estão sem operar desde às 13h de quinta, mas foi restabelecido por volta das 8 horas desta sexta, segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). O policiamento foi reforçado na região.

O clima estava tão tenso, que durante um tiroteio, que ocorreu nesta quinta (27), uma idosa de 87 anos acabou sendo atingida no braço enquanto estava dentro de casa. Um policial também ficou ferido e um suspeitou foi morto.

.As linhas que foram suspensas no Nordeste de Amaralina são: 0140 (Lapa x Rio Vermelho), 0708 (Lapa x Nordeste) e 1320 (Nordeste X Pau da Lima). Já no Vale das Pedrinhas, as linhas são 0718 (Vale das Pedrinhas X Lapa) e 0720 (Vale das Pedrinhas X Vila Rui Barbosa).

Leia Também:

Vale destacar que no bairro de Santa Cruz, que também faz parte do Complexo de Amaralina, o atendimento de transporte público segue inalterado.

Confrontos

O conflito que deixou dois feridos e um morto, aconteceu nesta quinta (27). Uma idosa, que estava dentro de casa, foi atingida no braço. No momento não há informação sobre o seu estado de saúde. Já o policial, que faz parte do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto),foi atingido no rosto e encaminhado para ao Hospital Geral do Estado (HGE). Um suspeito acabou morrendo.

De acordo com nota da Polícia Militar, uma equipe do Batalhão Apolo fazia o reforço do policiamento da localidade por conta do incidente da manhã. O homem estava armado e, segundo versão dada pela corporação, teria iniciado os disparos contra os policiais, que o atingiram. Ele foi encontrado com uma pistola Gericho cal. 9mm, com carregador com cinco munições e uma bolsa “tira colo”, contendo porções de drogas, dois celulares e uma balança de precisão.

exclamção leia também