23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

ACABOU A MAMATA - 08/08/2024, 16:40 - Da Redação - Atualizado em 08/08/2024, 16:52

Após mais de 70 mil cortes, operação combate novos "gatos" em Salvador

Os “gatos” mais recentes foram flagrados em locais com hotel e restaurante

Nesta quarta-feira (7), uma operação entre a Neoenergia Coelba e a Polícia Militar flagrou um hotel
Nesta quarta-feira (7), uma operação entre a Neoenergia Coelba e a Polícia Militar flagrou um hotel |  Foto: Divulgação/Coelba

Estabelecimentos comerciais no bairro de Itapuã, em Salvador, perderam a ‘vida boa’ com os “gatos” instalados na parte interna deles. Nesta quarta-feira (7), uma operação entre a Neoenergia Coelba e a Polícia Militar flagrou um hotel, restaurante e loja de conveniência com ligações clandestinas.

De acordo com a distribuidora, a energia recuperada na ação foi de 25 mil quilowatts-hora, quantia capaz de abastecer 400 residências durante 15 dias. Os profissionais notificaram os imóveis após o consumo faturado não corresponder com as atividades exercidas.

Todos os estabelecimentos estavam com um desvio de energia presente na calçada. No momento do fato, os proprietários não estavam no local.


Leia mais:
>> Neoenergia Coelba removeu mais de 110 mil 'gatos' na Bahia em 2023
>> Coelba e Polícia cortam 'gato' de energia em restaurante no Subúrbio

“Esta é a segunda operação de combate ao furto de energia em estabelecimentos comerciais que realizamos em Itapuã em cerca de 15 dias e novamente encontramos fraudes elaboradas nos locais. Esta nova ação reforça que por mais planejada que a ligação clandestina seja, nós iremos encontrar e as devidas medidas serão tomadas”, reforçou o gerente da Receita da Neoenergia Coelba, Madson Melo.

Na mesma região, em julho, uma ligação clandestina, que seria capaz de abastecer 300 residências em 15 dias, foi flagrada em um restaurante na beira-mar do mesmo bairro.


Se ligue:



Crescimento de "gatos"

Dados da Coelba fornecidos ao Portal MASSA! mostram que o volume de energia recuperado atingiu o maior volume da história no primeiro semestre deste ano. Cerca de 298 milhões de quilowatts-hora foram recuperados, energia capaz de suprir os imóveis em Salvador durante 30 a 31 dias.

Somente entre janeiro e junho, 75 mil ligações irregulares fora identificadas pela distribuidora.

exclamção leia também