26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Corrida contra o tempo! - 18/04/2023, 19:03 - Vinicius Viana

Após infartar, mulher sofre para conseguir regulação e fazer exame

Patrícia Vilas Boas precisa ser submetida ao cateterismo

Irmã de paciente clama por vaga para salvá-la
Irmã de paciente clama por vaga para salvá-la |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

A dona de casa Patrícia Vilas Boas, de 37 anos, foi internada na segunda-feira (17), no Pronto Atendimento Maria da Conceição Santiago, no Pau Miúdo, em Salvador, após sofrer um princípio de infarto. Segundo informações, ela estava em casa quando começou a sentir fortes dores no peito e falta de ar, o que a levou a procurar ajuda médica.

De acordo com os médicos que a atenderam, Patrícia precisa com urgência ser transferida para um hospital especializado, onde será submetida ao cateterismo. Esse procedimento é necessário para avaliar as condições do coração da paciente e identificar possíveis obstruções nas artérias coronárias, que podem ter causado o infarto.

A família de Patrícia está preocupada com a demora na transferência da paciente, já que o cateterismo precisa ser realizado o mais breve possível para garantir o sucesso do tratamento. "É uma angústia, pois estamos esperando algo que não sabemos quando e que horas vai aparecer uma vaga em meio tantas pessoas. Pedimos às autoridades que tomem medidas urgentes para que ela seja transferida o mais rápido possível", declarou Ingrid Vila Boas, irmã da paciente.

Por meio de nota ao Portal Massa! , a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) informou que a "Central Estadual de Regulação segue em busca de vaga para o perfil da paciente" e ainda pontuou "que a disponibilidade de vagas nos hospitais ocorre apenas em duas situações: alta médica ou óbito. Neste cenário, não é possível sinalizar o dia que ocorrerá a transferência de um paciente. A gravidade do mesmo em relação ao total de solicitações é mais um fator de análise da equipe médica da Central Estadual de Regulação."

exclamção leia também