27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Feira de Santana: - 17/12/2022, 09:11 - Louise Batista- Atualizado em 17/12/2022, 11:08

Após dois anos sem funcionar, Aeroporto João Durval 'liga as turbinas'

Por enquanto, o local conta apenas com os voos entre Feira de Santana e Recife

Voos direto para Recife ocorrerá cinco vezes por semana
Voos direto para Recife ocorrerá cinco vezes por semana |  Foto: Reproducão Site Prefeitura Feira de Santana

Os feirenses agora terão mais uma opção de meio transporte quando desejarem viajar. Depois de dois anos sem funcionar, o Aeroporto Governador João Durval Carneiro, em Feira de Santana, retomou suas atividades nesta sexta-feira (16). O local irá operar voos direto para Recife, cinco vezes por semana. O primeiro decolou com 80% de ocupação.

Os voos sairão sempre as segundas, quartas, sextas, sábados e domingos. Para transportar os passageiros será utilizada a aeronave ATR 72, usada em uma das linhas, tem capacidade para 70 passageiros. O aeroporto suspendeu sua operação em março de 2020 para uma reforma e ampliação na estrutura.

Os interessados em ir para Recife deverá desembolsar, em média, R$ 239, podendo variar de acordo com o período. Para essa nova fase, o número de servidores do aeroporto dobrou e o investimento na estrutura foi de cerca de R$ 1,5 milhão.

O retorno dos voos comerciais foi resultado de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, e companhias aérea. Por enquanto, o aeroporto conta apenas com os voos entre Feira de Santana e Recife, capital pernambucana, mas existe a expectativa de ampliação dos destinos.

exclamção leia também