27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Pegaram ar! - 31/01/2023, 08:27 - Vinicius Viana- Atualizado em 31/01/2023, 09:45

Após agressão em terminal, funcionários do ferry suspendem travessias

Funcionários ameaçam paralisação por tempo indeterminado por falta de segurança

Funcionários do Ferry-Boat foram agredidos por passageiros durante uma tentativa de invasão no  Terminal Marítimo De Bom Despacho
Funcionários do Ferry-Boat foram agredidos por passageiros durante uma tentativa de invasão no Terminal Marítimo De Bom Despacho |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após dois funcionários do sistema ferry-boat serem agredidos por passageiros no Terminal Marítimo De Bom Despacho no último domingo (29), cerca de 40 funcionários do sistema se reuniram no Terminal de São Joaquim e protestaram contra a falta de segurança durante o expediente desta terça-feira (31). Por causa da manifestação, a travessia Salvador-Itaparica das 7h e das 8h foi suspensa.

"Infelizmente acabei sendo agredido por usuários. Acabei tentando impedir uma invasão, eles ficaram agressivos e vieram para cima de mim por falta de segurança e policiamento", declarou o controlador de tráfego de prenome Daniel, uma das vítimas das agressões no final de semana, em entrevista à TV Bahia.

"Todas as empresas que trabalharam aqui tinham segurança para proteger seus trabalhadores. Essa empresa [A Internacional Travessias] não contrata segurança! No domingo (29), um colega foi agredido e quase morria. Ontem (30), jogaram um carro em cima de outro funcionário", declarou Paulo, um dos representantes dos permissionários, revelando que alguns funcionários estão sendo vítimas de assédio no trabalho e que uma paralisação pode acontecer caso seguranças não sejam contratados até o dia 15 de fevereiro.

O Portal Massa! entrou em contato com a Internacional Travessias Salvador, concessionária que administra o Ferry-Boat, mas até o fechamento desta matéria a empresa não tinha se manifestado sobre as denúncias dos funcionários e a suspensão das travessias.

Confira o vídeo

exclamção leia também