23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Na bruxa! - 11/11/2025, 18:30 - Gabriel Freitas e Dara Medeiros - Atualizado em 11/11/2025, 19:06

Após agonia em 2024, Caravana de Natal deixa Subúrbio e galera cisma

Moradores da região dividem opiniões sobre a mudança no Natal

Caranava de Natal da Solar Coca-Cola
Caranava de Natal da Solar Coca-Cola |  Foto: Divulgação

A Caravana de Natal da Solar Coca-Cola, que leva o clima do 'Bom Velhinho' para várias cidades da Bahia, sofreu uma alteração polêmica neste ano. Diferente de 2024, quando rolou o maior bafafá, os bairros do Subúrbio de Salvador não estão inclusos no itinerário do Papai Noel, o que gerou uma agonia retada por parte dos suburbanos.

Leia Também:

O rolé natalino acontecerá mais uma vez em cinco cidades da Bahia: Feira de Santana, Vitória da Conquista, Lauro de Freitas, Simões Filhos e Salvador. A programação conta com desfiles de caminhões temáticos e personagens que levam os espectadores ao universo do Papai Noel, em uma experiência regada de cores e luzes que se tornou tradição em cada canto que passa.

Galera não curtiu a decisão

Na Estação da Lapa, a galera colocou pra fora o seu sentimento e 'desceu a lenha' na decisão da Coca-Cola em retirar a região do Subúrbio do itinerário do Papai Noel.

Denise dos Santos, moradora de Plataforma, relembrou o momento e contou que, apesar de rápido, se encantou com a beleza dos caminhões cheios de luzes. Contudo, ficou triste em saber que esse ano não terá mais, ficando sentida, principalmente, pelas crianças da região.

"Foi muito bonito e as crianças gostaram muito. Gritaram. É uma perda que tem". No entanto, ela achou que a mudança em retirar o Subúrbio da rota não teve a ver com o barraco do ano passado: "Acho que não. Acho que pela logística, no mínimo. Deve ter sido isso".

Já Marilene, de São João do Cabrito, pensa diferente. A suburbana destacou que os comentários na região, em 2024, foram de frustração por ter passado atrasado, além de nem ter chegado em Paripe.

"Provavelmente. Porque sabe lá se foi maldade da pessoa que fez a propaganda enganosa não cumpriu. Então as pessoas ficaram iludidas", declarou a moradora, contando ainda que só viu os caminhões bonitos nas propagandas da Coca-Cola na televisão e que prefere acreditar em Jesus a Papai Noel.

Por fim, Aline Carvalho, do bairro do Uruguai, indicou ter ficado chateada com a mudança e afirmou que acredita em uma ligação do episódio polêmico com a retirada dos bairros suburbanos da rota natalina da Coca-Cola neste ano.

Aspas

Eu lembro que quando eu era criança, o Papai Noel da Coca-Cola era o sonho de toda criança, toda criança queria ver ele.

Aline Carvalho - moradora do Uruguai

"Uma situação absurda e desnecessária. Super desnecessária, porque o Papai Noel é uma fábula das crianças, é uma fantasia das crianças e tinha que ser respeitada", completou Aline.

Relembre polêmica com os suburbanos

Em uma noite de segunda-feira, no dia 9 de dezembro de 2024, centenas de crianças lotaram as ruas dos bairros suburbanos da capital baiana para apreciar a passagem da Caravana do Natal. No entanto, em meio a tanta empolgação, a frustração tomou conta.

Em 2024, Salvador recebeu cinco itinerários diferentes. O último estava previsto para começar na Rótula do Abacaxi e finalizar na Praça João Martins, em Paripe, mas não foi o que aconteceu. Antes mesmo de chegar ao bairro, a população ficou revoltada com o atraso, já que batia mais de 22h, e começou a atirar diversos objetos nos caminhões e no próprio Bom Velhinho, que 'meteu o pé'.

Assista alguns momentos do babado:

Depois do ocorrido que repercutiu por todo canto de Salvador, a Coca-Cola emitiu um comunicado explicando que "após atrasos relacionados ao trânsito, a parte final da rota precisou ser interrompida por questões de segurança do público e do entorno".

"A empresa pede desculpas pelo atraso à população que aguardava a passagem de Caravana e reforça o compromisso de promover momentos de alegria e celebração, com respeito, responsabilidade e segurança de todos os envolvidos", acrescentou.

Sem resposta

O Portal MASSA! buscou contato com a empresa Coca-Cola para entender se a mudança no itinerário tem a ver com a confusão que rolou ano passado, mas não obteve resposta até o fechamento da reportagem. O veículo segue aberto para atualizações por parte da produção do evento.

exclamção leia também