25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Julgamento! - 24/04/2023, 17:15 - Da Redação

Após 22 anos, júri popular do caso Lucas Terra tem início nesta terça

Pastores serão julgados por homicídio de jovem, que ocorreu em 2001

Jovem de 14 anos foi carbonizado
Jovem de 14 anos foi carbonizado |  Foto: Reprodução/Arquivo

Após 22 anos, os pastores Fernando Aparecido da Silva e Joel Miranda, acusados pela morte do jovem Lucas Terra, de apenas 14 anos, em março de 2001, vão à júri popular. O julgamento terá início nesta terça-feira (24), às 8h, no Salão Principal do Fórum Ruy Barbosa, em Salvador.

Lucas, que frequentava a Igreja Universal do Reino de Deus do bairro do Rio Vermelho, em Salvador, foi encontrado morto e carbonizado em um terreno baldio, na avenida Vasco da Gama. O principal suspeito de ter cometido o crime, o também pastor Sílvio Roberto Galiza, foi condenado a 23 anos e 5 meses de ‘cana’ em 2004, mas teve sua pena reduzida para 15 anos. Hoje em dia, Galiza se encontra em liberdade.

A juíza Andrea Teixeira Lima Sarmento Netto será a responsável pela condução do julgamento. Representarão o Ministério Público na acusação os promotores Ariomar José Figueiredo da Silva e Davi Gallo, enquanto a defesa dos pastores ficará sob a responsabilidade dos advogados Nestor Nerton Fernandes Tavora Neto e Nelson da Costa Barreto Neto. De acordo com o Tribunal de Justiça da Bahia, a previsão é que o júri dure quatro dias, e encerre na sexta-feira (28).

exclamção leia também