29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

475 anos - 29/03/2024, 09:00 - Clara Oliveira

Aniversário de Salcity, pai! Veja momentos que viraram memes na cidade

Com mais de 470 anos de história, já rolou diversas cenas engraçadas protagonizadas por soteropolitanos

Veja memes que viralizaram pela capital
Veja memes que viralizaram pela capital |  Foto: Reprodução/Redes sociais | Reprodução/ Brasil Urgente | Reprodução/ Globo

Salvador é a cidade de inúmeras paisagens bonitas, do solzão, da praia e de muita resenha. Em 475 anos de história, a capital soteropolitana já rendeu diversos momentos que viralizaram pelo Brasil. O principal deles é o meme, que reflete a espontaneidade e o modo sincerão do povo baiano.

Para comemorar os 475 anos de Salvador com aquela resenha que corre nas veias de todos que moram por aqui, o Portal Massa! selecionou momentos que geraram memes e viralizaram na web.

Calma, Calabreso!

A frase “Calma, calabreso” foi criada pelo humorista Toninho Tornado, mas só explodiu pelo Brasil e se tornou um verdadeiro meme quando o baiano Davi Brito ‘largou’ o “CALMA, CALABRESO” durante uma treta com Lucas Buda no Big Brother Brasil 24. Não demorou nada para o momento icônico viralizar nas redes sociais.

A frase dita por Davi cresceu tanto que se tornou música, propaganda para marcas e caiu na boca do povo.

Patati e Patatá fez essa palhaçada?

Era para ser apenas um show de Patati e Patatá, mas a dupla cancelou o show de última hora sem aviso prévio e daí surgiu o bordão inesquecível: “Eu acredito que Patati e Patatá não fez essa palhaçada”.

Era 8 de dezembro de 2011 quando a frase começou a ter grande repercussão nacional. Sem acreditar no cancelamento do show, os soteropolitanos do subúrbio de Salvador criaram uma verdadeira revolução em torno do caso. O meme ‘maioral’ foi gravado por uma emissora local e logo em seguida emplacou.

Botando café dos meninos aqui!

Descendo até o chão, on-line e ‘metendo’, a “mãe dos meninos” viralizou nas páginas de comédia da capital ao meter o famoso migué durante conversa ao telefone. Falando que estava colocando o café dos meninos, a mulher está, na verdade, metendo dança ao som de um hit da Banda La Furia.

exclamção leia também