30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

xii - 15/08/2023, 17:04 - Clara Oliveira

Ameaça de paralisação: Professores da rede estadual fazem protesto

Categoria reivindicou contra Projeto de Lei

Reclamações foram feiras nesta terça-feira (15)
Reclamações foram feiras nesta terça-feira (15) |  Foto: Divulgação

Os professores da rede estadual de ensino de Salvador e de outras cidades do interior baiano protestaram nesta terça-feira (15), na Assembleia Legislativa (ALBA), contra o Projeto de Lei que prevê o pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef sem a correção de juros e mora, reivindicado pelos profissionais.

Para Marinalva Nunes, presidente da Associação Classista da Educação e Esporte da Bahia (ACEB) e professora de Biologia aposentada, é frustrante um possível acordo entre governo e sindicato. "Muito decepcionada com a possibilidade de existência de um possível acordo entre o Governo do Estado e a entidade sindical APLB", declara a presidente da ACEB.

Leia Também:

Professores da rede estadual indicam possibilidade de greve

Professores da rede estadual fazem protesto na ALBA nesta terça

Com a insatisfação da categoria, serão realizadas assembleias regionais no interior do estado e na ALBA, nesta quarta-feira (16), a partir das 9h. Um dia depois, na quinta-feira (17), existe um indicativo de paralisação dos professores do Estado.

"Amanhã de manhã estaremos novamente aqui na ALBA para dizer em alto e bom som à direção da APLB que nós não vamos abrir mão dos juros de mora. Qualquer coisa diferente disso foi o acórdão que prevaleceu", afirma Marinalva Nunes.

exclamção leia também