30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Se ligue - 30/11/2023, 07:07 - Silvânia Nascimento

Ambulantes: está apto para trabalhar nas festas? Confira o que fazer

Selecionados tiveram nomes divulgados pela Secretaria de Mobilidade Urbana

Do total, o maior número está cadastrado para o Carnaval
Do total, o maior número está cadastrado para o Carnaval |  Foto: Joá Souza | Ag. A TARDE

Após a lista com os nomes dos 8.355 mil ambulantes aptos a trabalharem nas festas populares de Salvador ser publicada pela prefeitura de Salvador, os selecionados precisam se atentar aos próximos passos para garantir a tão esperada vaga.

A orientação da Secretaria de Ordem Pública (Semop) é que, os classificados, realizem a emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM). Entretanto alerta que essa emissão só será necessária no período que antecede cada evento, em calendário que ainda será divulgado pelo órgão.

Leia mais:

Prefs anuncia ambulantes que irão trabalhar nas festas de SSA

Recadastramento de ambulantes do Pelô encerra nesta quinta-feira

Apesar da necessidade do DAM, os ambulantes selecionados estão isentos do pagamento do imposto. Sendo assim, a emissão do documento serve apenas para comprovar que os profissionais realizaram o processo de cadastramento.

"O prefeito isentou todas as taxas. Então, eles [ambulantes] não confirmando, nós vamos chamar o cadastro reserva para ocupar aquela vaga" explicou o secretário da Semop, Alexandre Tinoco em entrevista ao Portal Massa!

Os profissionais podem acessar as informações no site oficial da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), por meio do endereço eletrônico onde foi feito o credenciamento.

Número de vagas

Do total, o maior número está cadastrado para o Carnaval (4.110), seguido pelo pré-Carnaval do Fuzuê, Furdunço e Pipoco (1.110), em seguida o Festival Virada Salvador (1.045), depois Festa do Bonfim (1.020 ), Lavagem de Iemanjá (750), e festa de Itapuã (320).

O secretário da Semop, Alexandre Tinoco, afirma que ambulantes com os nomes publicados devem ficar tranquilos. "Vamos divulgar um calendário em que as pessoas vão poder se mobilizar para pegar seus kits para aquelas festas em que nós fornecemos o kit”, disse.

exclamção leia também