
O Museu de Arte da Bahia, localizado no Corredor da Vitória, em Salvador, sofreu um princípio de incêndio nesta terça-feira (18). A fumaça teve origem na exposição ‘Alegria da Criação’, da artista argentina radicada na Bahia, Olga Gómez.
Leia Também:
Segundo o diretor do museu, Pola Ribeiro, a suspeita é de que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito em um ar-condicionado. A fumaça já foi controlada e, amanhã, o local será reaberto a partir das 10h.
"Aconteceu um curto-circuito em uma das salas de exposição, na mostra ‘Alegria da Criação’, de Olga Gómez, e, felizmente, foi controlado. Começou uma fumaça, que foi contida pelo próprio pessoal da casa, mas chamamos os bombeiros porque é uma sala que tem parede falsa e alguns equipamentos de projeção. Então, pedimos que eles verificassem a situação. Quando chegaram, o foco já estava debelado, mas ainda havia muita fumaça. Eles usaram a máquina para retirar a fumaça, e agora paramos, fechamos o museu, mas amanhã estaremos abertos a partir das 10h", disse o diretor em entrevista à TV Bahia.
"Estamos esperando a fumaça dissipar para que o eletricista possa avaliar exatamente onde ocorreu o problema e qual foi a causa. Mas, graças a Deus, ninguém se feriu, nenhum objeto da exposição foi danificado. O dano ocorreu no ar-condicionado, mas ainda não posso afirmar com certeza que ele foi a origem do curto-circuito", complementou.