28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Olha o prazo! - 14/12/2023, 11:48 - Dara Medeiros- Atualizado em 14/12/2023, 12:07

Alunos da rede estadual podem fazer rematrícula para 2024 até sexta

Renovação de matrícula facilita a vida de estudantes inscritos em programas sociais

Rematrículas são feitas presencialmente, na escola em que os alunos já frequentam
Rematrículas são feitas presencialmente, na escola em que os alunos já frequentam |  Foto: Divulgação/SEC-BA

Os estudantes da rede estadual baiana podem garantir a renovação da matrícula para o ano de 2024 até esta sexta-feira (15). O processo, que é realizado pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), promove a permanência do aluno na mesma escola e facilita a vida daqueles que estão inscritos em programas sociais, como o Bolsa Presença.

Para garantir a vaga do ano que vem e fechar 2023 sem maiores dores de cabeça, os interessados devem ir à secretaria do colégio em que já estudam atualmente, informar o interesse em permanecer no local e assinar a lista de renovação, desde que a unidade ofereça o ano/série subsequente.

Vale lembrar que esse procedimento só pode ser feito presencialmente e que a lista de rematrícula só pode ser assinada por estudantes maiores de 16 anos ou pelos responsáveis legais. Os estudantes também precisam levar documentos como CPF e comprovante de residência dele ou dos responsáveis para atualizar os dados antes de assinar a lista.

Adiante o lado e evite apertos de mente

Fazer a rematrícula ajuda não apenas o aluno a garantir uma vaga na escola em que já está estudando, como também a evitar burocracias e mudanças na hora de fazer ou renovar o acesso a programas sociais.

O superintendente Ricardo Moraes ressaltou a importância de correr contra o tempo e garantir a rematrícula até amanhã: “Essa atualização é fundamental para que, caso se enquadre nos critérios, o estudante e sua família possam ter acesso a programas de permanência estudantil e de combate à evasão escolar, como o Bolsa Presença”.

O Portal MASSA! entrou em contato com a Secretaria da Educação do Estado para saber da possibilidade de renovação do prazo de matrículas, mas até o momento não há uma previsão de que isso vá acontecer.

Caso tenha perdido o prazo, deseje mudar de escola ou a escola onde esteja matriculado não ofereça o ano/série subsequente, o estudante deve ficar atento ao prazo de matrícula oficial da rede estadual de ensino. O calendário oficial ainda será divulgado pela SEC e as matrículas irão acontecer de forma 100% online.

exclamção leia também