O aluno de 13 anos que esfaqueou três estudantes no Colégio Estadual Dr. Marco Aurélio de Santa Tereza, em Goiás, também tinha bombas caseiras. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (11). As informações são do Metrópoles.
O material teria sido feito com pólvora de bombas juninas e atingiu uma das alunas durante o ataque. De acordo com a Polícia Militar, também foram apreendidas facas, estile e uma machadinha com o agressor, que também é aluno da escola. Outros artefatos explosivos foram encontrados com o suspeito, mas não chegaram a ser acionados no episódio desta terça.
Funcionários do colégio tomaram o controle da situação e conseguiram conter o adolescente até a chegada da PM. Após a ação, a prefeitura da cidade suspendeu as aulas das escolas municipais durante este semana. A Polícia Civil de Goiás investiga o caso.
Na última semana, quatro crianças morreram com golpes de machadinha após um homem invadir a creche privada Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Outras cinco crianças ficaram feridas durante o ataque.