25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Univasf - 13/11/2025, 22:15 - Da Redação

Almoço em universidade baiana deixa 142 alunos barriados

Restaurante universitário da Univasf está sendo investigado pela Vigilância Sanitária

Reitoria deu 72 horas para empresa se explicar
Reitoria deu 72 horas para empresa se explicar |  Foto: Divulgação

Cento e quarenta e dois alunos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) apresentaram quadros de intoxicação alimentar, nesta quarta-feira (12), depois de almoçarem, um dia antes, no restaurante universitário do campus de Juazeiro, no norte da Bahia. Após o ocorrido, os estudantes organizaram um ofício denunciando o caso à reitoria.

Leia Também:

Segundo os estudantes, enquanto conversavam por um grupo de um aplicativo de mensagens, os jovens perceberam que vários deles possuíam os mesmos sintomas: náuseas, indisposição, diarreias e dores abdominais. Então, logo eles associaram o mal-estar ao almoço feito no restaurante da unidade de ensino.

"Nos assustamos com o número muito grande de reclamações e começamos a recolher o nome dessas pessoas e encaminhamos para a coordenação", informou o estudante João Victor Tupiná a uma emissora de TV local.

Repercussão

Menos de (24) horas após a formalização do documento, a Reitoria da Univasf e até a Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro se pronunciaram. Em nota, a universidade afirmou já ter tomado todas as medidas cabíveis para cobrar explicações da empresa responsável pela alimentação dos estudantes no campus.

"Reforçamos que a responsabilidade pela segurança e qualidade dos alimentos é da empresa contratada, e todas as medidas cabíveis para garantir o cumprimento do contrato e a segurança alimentar serão aplicadas", além disso, a instituição afirma ter dado (72) h para que a terceirizada apresente um laudo preliminar com a análise das amostras colhidas no local.

Já a Sesau instaurou uma investigação do caso, realizando coletas biológicas nas vítimas e também no restaurante.

exclamção leia também