A empresa AliExpress anunciou, nesta segunda-feira (24), que seus produtos da linha “Choice” serão comercializados no Brasil pelo marketplace do Magazine Luiza. A linha representa o serviço premium da companhia chinesa, que inclui produtos com “o melhor custo-benefício e velocidade de entrega”.
Segundo o comunicado, a expectativa é que a parceria comece no terceiro trimestre de 2024.
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O CEO do Magalu, Frederico Trajano, e a diretora do AliExpress AMérica Latina, Briza Bueno, afirmaram que os tipos de produtos que serão vendidos na plataforma do Magalu são “itens de cauda longa”, como os de beleza, eletrônicos e para escritórios.
As empresas também informaram que os produtos 1P - vendidos direto para o consumidor final por meio de um e-commerce - serão distribuídos em território nacional por meio da plataforma AliExpress Brasil.
Leia o comunicado na íntegra:
"MAGAZINE LUIZA S.A. (“Companhia” ou “Magalu”) vem a público comunicar aos seus acionistas e ao mercado em geral que celebrou um acordo com o Aliexpress, plataforma de marketplace internacional do Alibaba International Digital Commerce Group (“Aliexpress”), para a listagem e venda de seus produtos em ambos os marketplaces.
O Aliexpress passará a vender como seller do marketplace do Magalu (3P), oferecendo milhares de itens da sua linha Choice – serviço de compras premium, incluindo produtos com o melhor custo-benefício e velocidade de entrega.
Serão disponibilizados produtos das mais diversas categorias, totalmente complementares às disponíveis atualmente no e-commerce do Magalu. Com isso, a Companhia amplia de forma significativa o sortimento oferecido, acelerando a sua estratégia de diversificação de categorias e de aumento da frequência de compra. Os pedidos realizados no Magalu serão importados por meio do programa Remessa Conforme, impulsionando a operação cross border da Companhia.
Ao mesmo tempo, o Magalu oferecerá produtos do seu estoque próprio na plataforma brasileira do Aliexpress, também complementando o sortimento oferecido por eles. Serão vendidos, inicialmente, itens das categorias de bens duráveis, nas quais o Magalu é líder de mercado no Brasil, com capilaridade logística e multicanalidade, fortalecendo também as vendas do e-commerce com estoque próprio (1P) da Companhia.
A parceria potencializa duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões de visitas mensais nas duas empresas, e possibilita que o consumidor final tenha acesso a um amplo portfólio de produtos, com curadoria e serviço de qualidade.
Um acordo desse tipo é inédito para ambas as empresas. É a primeira vez que o Alibaba, por meio do Aliexpress – uma das maiores empresas de e-commerce do mundo – faz um acordo estratégico com uma empresa fora da China. Para o Magalu, é a primeira vez que seus produtos serão listados e vendidos por meio de outra plataforma de marketplace."