A Prefeitura Municipal de Feira de Santana afirmou, na última sexta-feira (18), que a empresa responsável por um show que aconteceria no estacionamento do Shopping Popular Cidade das Compras, no domingo (20), não apresentou as certidões e licenças para que fosse realizado. O secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), Sebastião Cunha, disse que o local usado para o show é de responsabilidade do Consórcio Feira Popular S/A.
Porém, com a repercussão do evento, a secretaria oficializou junto a direção do empreendimento a relação de documentos necessários. E são eles: alvará junto ao Ecad – Escritório Central de Arrecadação (direitos autorais); Alvará destinado a evento deste porte; Tributos Municipais; Alvará dos Bombeiros; Alvará do Meio Ambiente; Laudo da Defesa Civil; e Laudo técnico de Capacidade de Carga da estrutura a ser utilizada.
João Pedro, responsável pela organização do evento ‘No Terraço’, afirmou ao portal Acorda Cidade que o local possuía capacidade para 750 veículos e suporta mais de 1,5 tonelada por metro quadrado. "Nós contratamos engenheiros que pudessem nos dar um laudo, porque foi uma das exigências do Corpo de Bombeiros para dar o alvará de liberação do evento, que pudesse laudar a capacidade, quantas pessoas por metro quadrado, dimensionar o peso do palco, dos geradores, do som e toda a estrutura metálica que está aqui em cima, para poder fazer a liberação do evento. A gente está bem seguro quanto à execução, porque temos todo o respaldo técnico que foi exigido pela prefeitura.”
Apesar do organizador do evento ter afirmado que o local estava adequado para o evento, que terá como atrações a dupla Jorge & Matheus e a cantora Mari Fernandes, o Instagram do ‘No Terraço’ publicou na tarde deste sábado,19, que a festa mudou de local.