
Pacientes que aguardavam atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia, no Distrito Federal, iniciaram um tumulto generalizado na noite deste domingo (27).
Leia Também:
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a confusão começou por volta das 19h50 e resultou em atos de depredação no local. O motivo da agonia teria sido o tempo de espera para atendimento na unidade.
Ainda segundo a corporação, ao menos uma pessoa foi detida por dano ao patrimônio público. Apesar do episódio, a unidade continua funcionando normalmente. O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), responsável pela administração da UPA, não comentou o caso.
Imagens da confusão foram compartilhadas nas redes sociais. Nas gravações, é possível ver que uma das portas da unidade foi derrubada, além de outras danificações. Veja o vídeo:
A saúde do DF está um CAOS neste governo! Hoje, na UPA de Ceilândia, a revolta do povo é legítima! Temos o maior orçamento do Brasil, mas somos exemplo de descaso: filas intermináveis, falta de profissionais e o pior tempo de espera para consulta! Ibaneis/Celina: RESPEITA O POVO! pic.twitter.com/S9gUlLRkSk
— Rodrigo Dias 🕊 (@rodrigodiasbsb) April 28, 2025