29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Feriado da Independência - 05/09/2023, 22:04 - Larissa Falcão

Agências bancárias não funcionarão no feriado de 7 de setembro

As atividades das agências bancárias voltarão a funcionar normalmente na sexta (8)

As atividades das agências bancárias voltarão a funcionar normalmente na sexta (8)
As atividades das agências bancárias voltarão a funcionar normalmente na sexta (8) |  Foto: José Cruz / Agência Brasil

Para o feriado nacional da Independência do Brasil, que será nesta quinta-feira (7), as agências bancárias de todo o país irão suspender os atendimentos de forma presencial ao público. Os canais digitais, como sites e aplicativos, seguirão disponíveis para a realização de transferências e pagamento de contas.

A decisão se configura na resolução n.º 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, em que feriados de âmbito nacional não são considerados dias úteis para fins de operações bancárias.

Para aqueles que tiverem contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) com data de vencimento para 07/09, terão duas alternativas: realizar o pagamento sem acréscimos no dia útil seguinte ao feriado nacional, no caso, sexta (8); ou então, realizar o pagamento através dos aplicativos do seu banco, internet e mobile banking.

“Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais”, afirma Walter Faria, diretor-adjunto de Serviços da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

As atividades bancárias de forma presencial retornam na sexta-feira (8). No sábado (9), e no domingo (10), as áreas de autoatendimento dos bancos estarão disponíveis aos clientes, assim como os canais digitais e remotos dos bancos, como sites e aplicativo, para a realização de transferências e pagamento de contas.

exclamção leia também