
A agência de gerenciamento de carreiras de atletas Afroesporte anunciou 10 vagas para atletas negros de alto rendimento participarem da 4ª edição do Afroesporte Fund, um fundo de apoio ao empreendedorismo no setor esportivo com foco no desenvolvimento econômico de atletas negros, fornecendo bolsas mensais de R$ 6 mil para os selecionados. As inscrições vão até 21 de setembro e são feitas exclusivamente pelo site da agência.
Leia Também:
Nesta edição, o programa combina apoio financeiro mensal, formação prática e rede de suporte com psicólogo e mentoria financeira por 12 meses, priorizando a permanência no alto rendimento e a transformação de performance esportiva em projeto de vida.
Podem se inscrever atletas negros de alto rendimento a partir dos 18 anos, de todo o país, com disponibilidade para estar em São Paulo (capital) ao menos cinco vezes ao longo do projeto, especialmente atletas que desejam empreender no setor esportivo e ampliar presença digital. O resultado da seleção será divulgado no dia 1º de outubro deste ano.