Um estudante de 17 anos, identificado como Kaio Eduardo Ferreira, assumiu o volante de um ônibus escolar após o motorista passar mal na rodovia Armando de Sales Oliveira (SP-322), em São Paulo. O caso aconteceu na última quarta-feira (29). O condutor do veículo sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no local.
Ao perceber que o motorista não estava bem, o adolescente assumiu a direção do ônibus e encostou o veículo entre o canteiro e as margens da rodovia. Ao g1, Kaio disse que viu o motorista, identificado como Claudemir de Araújo, desacordado e percebeu que o busão estava se deslocando para o lado.
“Eu pensei: se for ali para o acostamento, não vai ser tão grave. O pessoal gritou muito perguntando o que tinha acontecido com o motorista. Todo mundo levantou na hora e foi bem tenso”, disse.
O motorista, que tinha 51 anos, levava os alunos para uma escola na cidade de Sertãozinho. Ele trabalhava na Prefeitura de Pontal, munícipio vizinho da unidade de ensino, há oito meses.
O ônibus transportava 35 alunos – todos estão bem. Kaio Eduardo e os outros estudantes conseguiram pedir ajuda após encontrar a saída de emergência do ônibus.