O aluno que ficou ferido em uma academia, após ser atingido por um aparelho de musculação de 150 kg, na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, realizou a primeira cirurgia no fim de semana, mas ainda não consegue andar. A informação foi passada por familiares do homem, identificado por Regilânio da Silva, nas redes sociais.
Regilânio passou por um procedimento cirúrgico para estabilização da coluna e descompressão da medula. A operação tinha como objetivo possibilitar que o homem conseguisse manter o corpo sentado e sentisse menos dores.
"A cirurgia aconteceu sem nenhuma intercorrência e hoje ele consegue se sentar. Ele está seguindo o tratamento. Venho solicitar que vocês continuem em oração, pois mesmo ele estando bem hoje, ele segue o processo de recuperação. Mesmo que as chances dele de voltar a andar sejam mínimas, a gente crê que é possível a partir de um processo de muita fé", publicou a esposa de Regilânio, nas redes sociais.
A família de Regilânio criou uma vaquinha virtual para custear o procedimento, no valor de R$ 35 mil. O valor já foi alcançado, mas as arrecadações para medicamentos e para o tratamento seguem ativas.