27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

14 vítimas - 17/09/2023, 20:00 - Da Redação

Acidente aéreo no Amazonas foi o mais 'brabo' dos últimos 12 anos

Queda da aeronave registrou mais mortes que qualquer outra no país desde 2011

Acidente aéreo no Amazonas deixou 14 pessoas mortas
Acidente aéreo no Amazonas deixou 14 pessoas mortas |  Foto: Mauro Neto/Secom

O acidente que vitimou 14 pessoas em Barcelos, no Amazonas, neste sábado (17), foi o maior desastre aéreo brasileiro em número de mortes dos últimos 12 anos. As informações são da Flight Safety Foundation.

Segundo os dados, a queda da aeronave registrou mais mortes que qualquer outro acidente aéreo no país desde 2011. Naquele ano, ocorreu o acidente com o avião da Noar Linhas Aéreas, que matou 16 pessoas em Recife.

O governo amazonense afirma que os corpos das vítimas em Barcelos devem chegar às 13h deste domingo (17) na Base Aérea de Manaus. Depois, os cadáveres serão transportados para o Instituto Médico Legal (IML).

O acidente

Uma aeronave caiu, na tarde deste sábado (16), em Barcelos, interior do Amazonas. Os 14 tripulantes morreram. O voo transportava 12 turistas, além do piloto e co-piloto. A queda ocorreu por volta das 15h, quando a aeronave tentava pousar na cidade.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil, a aeronave estava em situação regular. Em nota, a Manaus Táxi Aéreo, empresa dona do avião, confirmou que seguia todas as normas.

“A segurança dos passageiros e tripulação é sempre a prioridade, por isso estamos certos que a aeronave e tripulação envolvida no sinistro atendiam a todas as exigências da autoridade de aviação civil necessárias à aeronavegabilidade, e estamos comprometidos em esclarecer todos os detalhes relacionados a este acidente”, disse em trecho da nota.

exclamção leia também