O acidente que vitimou 14 pessoas em Barcelos, no Amazonas, neste sábado (17), foi o maior desastre aéreo brasileiro em número de mortes dos últimos 12 anos. As informações são da Flight Safety Foundation.
Segundo os dados, a queda da aeronave registrou mais mortes que qualquer outro acidente aéreo no país desde 2011. Naquele ano, ocorreu o acidente com o avião da Noar Linhas Aéreas, que matou 16 pessoas em Recife.
O governo amazonense afirma que os corpos das vítimas em Barcelos devem chegar às 13h deste domingo (17) na Base Aérea de Manaus. Depois, os cadáveres serão transportados para o Instituto Médico Legal (IML).
O acidente
Uma aeronave caiu, na tarde deste sábado (16), em Barcelos, interior do Amazonas. Os 14 tripulantes morreram. O voo transportava 12 turistas, além do piloto e co-piloto. A queda ocorreu por volta das 15h, quando a aeronave tentava pousar na cidade.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil, a aeronave estava em situação regular. Em nota, a Manaus Táxi Aéreo, empresa dona do avião, confirmou que seguia todas as normas.
“A segurança dos passageiros e tripulação é sempre a prioridade, por isso estamos certos que a aeronave e tripulação envolvida no sinistro atendiam a todas as exigências da autoridade de aviação civil necessárias à aeronavegabilidade, e estamos comprometidos em esclarecer todos os detalhes relacionados a este acidente”, disse em trecho da nota.