24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Pra aumentar as vendas! - 01/12/2022, 08:16 - Maria Laura S. de Souza*

'Acelera Salvador' tem 600 vagas para a qualificação de empreendedores

O curso, que é dividido em três módulos, é 100% gratuito e online

Na primeira fase, 800 pessoas foram inscritas na ação
Na primeira fase, 800 pessoas foram inscritas na ação |  Foto: Divulgação

O 'Acelera Salvador', programa de qualificação para empreendedores e anônimos, abriu 600 vagas para o programa 'Empreenda Salvador'. Será ofertado um curso 100% gratuito online, pelo WhatsApp, com conteúdos focados em gestão financeira, vendas no digital e planejamento.

O objetivo do programa é fazer um mapeamento dos empreendimentos em potencial de parceria, além de formar Redes Associativas com o intuito de aumentar o poder de atuação desses empreendimentos.

Na primeira fase, 800 pessoas foram inscritas na ação que é resultado da parceria entre a Prefeitura de Salvador e a Wakanda Educação Empreendedora, através do programa Empreenda Salvador, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec). As inscrições podem ser feitas através do site https://www.wakandaeducacao.com.br/acelerasalvador.

As aulas acontecem até março, com novas turmas todo mês. Todo o conteúdo, assim como as atividades e avisos, são feitos exclusivamente em um grupo do WhatsApp gerenciado pela equipe da Wakanda. Sendo a segunda fase do projeto, até o momento já foram ofertadas 1.400 vagas, com 800 delas preenchidas.

Segundo a assessoria da ação, o curso é dividido em 3 módulos: gestão financeira, vendas no digital e planejamento, cada livro tem duração de uma semana. Os concluintes da primeira fase terão acesso à plataforma exclusiva, onde farão parte da redes associativa.

Ainda de acordo com a assessoria, os conteúdos fornecidos são escolhidos a partir das áreas mais importantes para os microempreendimentos. “Presença na internet, organização das finanças e o planejamento, já que a maioria simplesmente vai fazendo por necessidade e, por isso, muitas vezes não enxergam que o que têm à mão é de fato um negócio”, esclarece.

*Sob a supervisão do editor Rafael Tiago Nunes

exclamção leia também