29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

apoio emocional - 27/11/2023, 16:53 - Clara Oliveira

Ação 'Cantinho do desabafo' acontece na Estação Aeroporto de Metrô

Serviço tem como alvo pessoas em situação de vulnerabilidade emocional

Ação acontece quarta-feira (28)
Ação acontece quarta-feira (28) |  Foto: Divulgação/CCR Metrô Bahia

Os clientes da CCR Metrô que estiverem de passagem pela Estação Aeroporto de Metrô e que necessitam de um momento de escuta e acolhimento emocional poderão ter o apoio de voluntários do Instituto Help!. Durante a edição de novembro, o Cantinho do Desabafo acontece no dia 28 de novembro, a partir das 16h, e contará com a distribuição de cartas com palavras de apoio e incentivo.

O Cantinho é promovido pelo Instituto CCR na área de atuação da CCR Metrô Bahia, a ação tem como alvo pessoas em situação de vulnerabilidade emocional, como ansiedade, estresse e depressão.

Rodrigo Rainer, gerente de Comunicação, Ouvidoria e Sustentabilidade da CCR Metrô Bahia esclarece sobre a importância do serviço. "Queremos proporcionar ao cliente do metrô um momento de acolhimento, para conversar sem julgamentos e de forma anônima. Cuidar da saúde mental é fundamental para conseguir vivenciar as dificuldades do dia a dia".

Até outubro de 2023, mais de 71 mil pessoas foram alcançadas com o Cantinho do Desabafo, que integra o programa Caminhos para a Saúde do Instituto CCR.

Cantinho é promovido pelo Instituto CCR na área de atuação da CCR METRÔ Bahia
Cantinho é promovido pelo Instituto CCR na área de atuação da CCR METRÔ Bahia | Foto: Divulgação/CCR Metrô Bahia

Instituto HELP

O projeto foi criado em 2017, com a finalidade de ajudar pessoas que têm depressão, ansiedade, entre outras questões emocionais. Atualmente, o Help conta com mais de 5 mil voluntários em todo o país que ajudam e orientam pessoas que sofrem com os problemas que um dia eles, voluntários, também sofreram e superaram.

Programa Caminhos para a Saúde

O Instituto CCR, responsável pela gestão de investimento social do Grupo CCR, ampliou o seu tradicional programa 'Estrada para a Saúde', criado há mais de 20 anos. Inicialmente voltado ao acompanhamento da saúde dos caminhoneiros e caminhoneiras, o programa foi rebatizado em 2022, e, agora, se chama Caminhos para a Saúde, com o objetivo de expandir os serviços gratuitos de saúde para novos públicos.

exclamção leia também