
Em comemoração aos 90 anos de implantação e história, a Academia da Polícia Militar da Bahia (APM-BA) mobilizou integrantes da corporação e da população para abraçarem a campanha de solidariedade. A ação consiste em arrecadar alimentos para que, posteriormente, sejam doados para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Leia Também:
Quem conta mais sobre a proposta é o diretor da APM, coronel Wolney Almeida. ”Tivemos a campanha do agasalho e deu muito certo. Doamos muito cobertor e roupa porque está bem fria a cidade de Salvador e o inverno está rigoroso. E, por meio da campanha da solidariedade, queremos tirar um pouco esse viés de roupa e cobertor para colocar doações de alimentos porque têm muitas pessoas necessitadas. Essa campanha surge, também, como parte das atividades em comemoração aos 90 anos da APM, que forma comandantes e líderes da corporação”, declarou em entrevista ao MASSA!.

A campanha de arrecadação de alimentos segue até o dia 31 de julho. Quem quiser contribuir pode entregar suas doações diretamente na sede da APM-BA, situada na Avenida Dendezeiros, bairro do Bonfim, em Salvador, ou em outros pontos de coleta que serão informados nas redes sociais oficiais da Polícia Militar da Bahia.
“Depois de recolhidos, nós vamos procurar uma obra filantrópica para realizar essas doações. Estão todos convidados a participar dessa campanha”, disse o oficial.
Formando líderes
A Polícia Militar destaca que, desde sua fundação, em 1935, a Academia vem desempenhando um papel essencial na formação dos oficiais da Polícia Militar, enfatizando tanto as habilidades profissionais quanto a importância da sensibilidade humana e do respeito à diversidade. ”Além do curso de graduação, temos cursos de especialização, já no nível elevado, para os militares que já estão no meio da carreira, capitães, majores e tenentes-coronéis. Eles fazem uma pós-graduação em segurança pública, e tudo isso é reconhecido pelo MEC, pela Secretaria Estadual de Educação”, destacou o oficial.