Uma instituição que abriga jovens em situação de risco social pegou fogo no bairro do Ipsep, em Recife, e deixou quatro mortos, sendo três crianças e um adulto. O incêndio foi no Lar Paulo de Tarso, na madrugada desta sexta-feira (14) e também deixou 15 pessoas feridas.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar as chamas que começaram por volta das 3h. Até o momento não se sabe o que provocou o fogo.
Na hora de incêndio, 19 pessoas estavam no local. Duas pessoas morreram no abrigo. Um garoto e uma cuidadora identificada como Margareth da Silva, de 62 anos.
Duas crianças morreram quando estava sendo socorridas para o hospital. Os nomes não foram informados.
Quinze pessoas foram levadas pelos bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para hospitais e unidades de saúde do Recife.
Oito deram entrada no Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central da cidade. Cinco foram atendidas no Hospital Geral de Areias, na Zona Oeste, sendo três meninos e duas meninas.
Duas crianças, em situação mais grave, foram levadas da UPA para o HR. Segundo informações da unidade, a maioria dos pacientes ainda não havia sido identificada. Alguns tiveram que ser levados para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Perícia
O Instituto de Criminalística (IC) foi no Lar Paulo de Tarso e a perita criminal Magda Pedrosa informou que não foi possível fazer a perícia sobre as causa do incêndio. Segundo ela, o local ainda estava muito aquecido no início da manhã desta sexta.
Ela também disse que há uma preocupação com a estrutura do imóvel. Rachaduras podem surgir quando acontecer o esfriamento da estrutura.
"Então, é preciso aguardar algumas horas para realizar essa perícia. Fomos ao local apenas para periciar os corpos. A perícia do incêndio será realizada ainda hoje [sexta]", afirmou.