25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Oportunidade - 20/09/2024, 06:00 - Amanda Souza

Abertas inscrições para processo seletivo da Agência de Comunicação do Subúrbio

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de setembro

Jovens entre 15 e 17 anos que residem no Subúrbio podem participar
Jovens entre 15 e 17 anos que residem no Subúrbio podem participar |  Foto: Divulgação/CIPÓ - Comunicação Interativa

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Agência de Comunicação do Subúrbio, um projeto que forma adolescentes e jovens na área de comunicação, pensando em produções, fotografia, vídeo, tudo voltado para uma comunidade melhor.

Jovens entre 15 e 17 anos que residem no Subúrbio Ferroviário de Salvador têm a chance de aprender técnicas de comunicação e se envolver em ações de mobilização e desenvolvimento comunitário através do projeto, que é voltado para estudantes ou ex-alunos do ensino básico de escolas públicas, com disponibilidade para participar das atividades no turno da manhã ou tarde.

A educomunicadora Emilae Sena, que atua no projeto, destaca como uma iniciativa desse tipo tem um poder transformador na comunidade. “Acredito que o primeiro grande impacto é a identificação dos jovens com suas comunidades e com o território. Trabalhando no módulo de identidade, a gente consegue construir com eles uma real perspectiva dos seus lugares de vida” disse.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de setembro, de duas formas: online, através do Instagram oficial da iniciativa (@agecom.suburbio), ou presencialmente, às segundas, quartas e sextas, na sede da Associação de Moradores de Plataforma (AMPLA), localizada na Praça São Brás.

A existência do projeto também é uma maneira de divulgar de maneira positiva aquilo que acontece no Subúrbio, segundo Emilae. “Muitos espaços midiáticos não reconhecem, não falam das comunidades como elas poderiam ser reconhecidas, seus ativos comunitários, suas manifestações culturais, seus projetos, seu ativismo, os líderes comunitários. Então, eles reconhecendo isso, a partir de um processo de identidade, começam a querer mostrar essas belezas que a comunidade tem”, garantiu.

exclamção leia também