31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Apagão na Bahia - 15/08/2023, 11:41 - Vinicius Rebouças

Abastecimento de energia é retomado em Salvador e outras nove cidades

Coelba diz que retomada do serviço é feita de forma gradativa

Cerca de 30% dos consumidores afetados tiveram abastecimento elétrico recobrado
Cerca de 30% dos consumidores afetados tiveram abastecimento elétrico recobrado |  Foto: Divulgação/Coelba

A capital e outros nove municípios da Bahia estão em processo de retomada no abastecimento de energia. Segundo a Coelba Neonergia, o restabelecimento das cargas afetadas pela ocorrência no Sistema Interligado Nacional (SIN) acontece, gradativamente, mediante autorização do Operador Nacional do Sistema (ONS).

Até as 11h desta terça-feira (15) somente 30% dos consumidores incialmente afetados tiveram o serviço normalizado. O apagão aconteceu em 25 estados do país por volta de 8h30. O estado de Roraima foi o único que passou batido.

Na Bahia, cidades como Ilhéus, Itabuna, Eunápolis, Porto Seguro, Barreiras, Lus Eduardo Magalhães, Juazeiro, Jacobina, Paulo Afonso e parte de Salvador já estão com energia em funcionamento.

Mais informações sobre as causas da ocorrência devem ser disponibilizadas pelo ONS, que ainda não explicou as causas do incidente. O que se sabe, até o momento, é que o apagão teve início após abertura da rede distribuidora Norte-Sudeste.

A especulação das causas repercutiu nas redes sociais com diversos memes compartilhados. Ninguém escapou do humor ácido do brasileiro diante da falta de luz.

exclamção leia também