Nessa segunda-feira (1º), o aplicativo 99 informou que excluiu o motorista Christopher Rodrigues, de 27 anos, de sua base de colaboradores. Na última terça (25), ele atropelou, matou e ainda debochou de um suspeito de furtar um celular no centro de São Paulo.
O motorista publicou vários vídeos em seu perfil no Instagram logo após o atropelamento. Em um deles, ele diz que se recusou a tirar o carro de cima da vítima atropelada, que ainda estava viva. Em outro, festeja dizendo “menos um fazendo L”, em referência ao sinal com os delos usado pelos apoiadores do presidente Lula (PT) na eleição de 2022.
O suspeito, identificado como Matheus Campos da Silva, de 21 anos, teria tomado o celular de outro motorista de aplicativo e, ao fugir, foi atropelado por Christopher, que estava um pouco atrás, em um Ford Ka preto. Matheus foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Procurada pelo Metrópoles, a 99 afirmou que Rodrigues era cadastrado na plataforma, mas que “o fato (atropelamento) não ocorreu durante uma corrida”. “A empresa reforça que repudia veementemente e tem uma política de tolerância zero a qualquer forma de violência”, disse, em nota. “Dessa forma, o perfil do condutor foi permanentemente bloqueado”, completou.