O Projeto Cidadania e Protagonismo é o novo projeto da Humana Brasil desenvolvido para a comunidade de Castelo Branco. A iniciativa chega no bairro para estimular a participação de crianças e adolescentes nos espaços de formulação e controle de políticas públicas através do oferecimento gratuito de oficinas com ênfase em fanzines e produção audiovisual.
Para participar, é necessário ser residente do bairro ou entorno, e ter entre 12 e 17 anos. As inscrições iniciaram nesta segunda-feira (20), no Centro Social Urbano (CSU) de Castelo Branco, localizado próximo a Praça da 3ª Etapa, e acontecem até o dia 30/03, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. É necessário ter em mãos documento com foto, comprovante de endereço e de matrícula escolar.
O percurso formativo irá contemplar atividades com metodologias participativas e lúdicas que despertem nas crianças e adolescentes o pensamento crítico, criativo e analítico sobre os seus direitos, motivando a resolução de problemas que cercam suas realidades.
As aulas ocorrerão às terças e quintas no CSU do bairro, pela manhã, das 10h às 12h, e pela tarde, das 14h às 16h, entre os meses de abril e junho.
A iniciativa é promovida em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente da Bahia (CECA), com o apoio do Governo do Estado da Bahia e da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH).
Para mais informações, basta acessar o Instagram da Humana Brasil.