
Ônibus superlotados, falta de coletivos e abuso nos preços de corridas particulares. Apesar dos esforços da Prefeitura de Salvador, a volta para casa nos circuitos oficiais do Carnaval continua caótica neste ano. Para quem curte a folia no Circuito Dodô, na Barra-Ondina, conseguir chegar em casa depois de uma noite de alegria é um verdadeiro desafio.
Moradora da Cidade Baixa, Hyla Fernandes afirma que, mesmo com metrô e algumas linhas de ônibus funcionando 24 horas, o transtorno de retornar para casa após a noite de folia continua. Além de denunciar a falta de coletivos rodando na cidade, o que gera demora no atendimento dos passageiros, os preços ofertados por motoristas de aplicativo beiram o abuso.
“A pegada tá sendo: ou você bebe no Carnaval, ou você volta para casa”, disse a jovem de 32 anos, que chegou a receber a proposta de pagar R$ 150 a um motorista particular. “Normalmente, da Barra para a Cidade Baixa é coisa de 20, 25 reais. Agora eles estão cobrando de 150 pra cima”. Hyla aproveitou também para denunciar que motoristas de táxi estão se recusando a rodar com o taxímetro, ofertando apenas corridas “por fora”.
Para Claudia Santos, turista hospedada no bairro do Marotinho, a falta de oferta no transporte público expõe os foliões aos abusos dos motoristas particulares. “Tem poucas linhas para onde eu vou, e os ônibus atrasam um pouco, né? E, quando você pede o aplicativo, você não consegue, ou porque tá muito caro, ou porque eles não aceitam a corrida”.
Expresso Salvador
Fugindo desses transtornos, Marcel Lírio, morador do Alphaville, contratou o serviço de transporte expresso fornecido pela Prefeitura no Carnaval. Para ele, o serviço torna a volta para casa muito mais tranquila. “Com a facilidade da via expressa, os ônibus chegam muito mais rápido. A certeza de ter um ônibus, aqui, para voltar, torna a experiência super tranquila, super válida”, afirmou.
Leia Também:
Carnaval é no A TARDE Folia!
Acompanhe todos os detalhes do Carnaval de Salvador em uma transmissão com imagens ao vivo. Diretamente do Observatório A TARDE, no circuito Dodô, Silvana Freire e Marrom comandam a live do A TARDE Folia, no YouTube, trazendo o clima da festa em tempo real.
Além disso, nossas equipes de reportagem estão espalhadas por todos os circuitos oficiais da festa, garantindo informação de qualidade e a cobertura completa de tudo o que acontece na maior festa de rua do mundo. Carnaval é no A TARDE Folia!
